Navegar é preciso… Bom senso é imprescindível!

Para orientar empregados, estagiários, aprendizes e fornecedores, a Sabesp apresenta um guia básico de orientações para informar as principais regras e condutas nas redes sociais. (Embora o acesso na Empresa seja bloqueado).

Você é que o compartilha!

Rede social é diálogo e interação. Tudo que é publicado nas ferramentas digitais fica registrado e dificilmente você consegue apagar. Ao mencionar que você é colaborador da Sabesp sua imagem está atrelada à Empresa.

Não responda em nome da Companhia, não publique textos, imagens e dados oficiais da Sabesp, e, em caso de dúvidas, consulte a área de Comunicação. Na dúvida, não publique!

Reputação

Respeito, cordialidade, cooperação e colaboração são as palavras de ordem nas redes sociais!

O que você curte, comenta e compartilha diz muito sobre você e seus valores. E no ambiente corporativo, os cuidados devem ser redobrados!

Uma imagem vale mais que mil palavras. Um registro inadequado pode gerar danos e penalidades à imagem do empregado e da Companhia.

Colaboração

Você pode mencionar em seu perfil que trabalha na Sabesp, pode usar fotos em seu perfil com a identidade da Empresa, desde que não prejudique a reputação e imagem institucional.

Grupos de discussão que envolvam a Sabesp e sua marca não podem ser criados, sem a expressa autorização da Superintendência de Comunicação da Sabesp.

Cooperação

Curta os perfis da Sabesp nas redes sociais e colabore para disseminar mensagens e realizações da Empresa, como campanhas e causas importantes (economia de água, voluntariado, orientação a clientes, etc.).

Caso identifique amigos ou internautas que publicam críticas, ofensas ou descontentamento com os serviços, não responda. Comunique a área de comunicação digital responsável por este serviço ou direcione para nossos canais de atendimento oficiais.

Valores

É proibido criar blogs, redes fóruns de discussão ou perfis sociais com nome e marca Sabesp. Zele pelo nome da Empresa, jamais divulgue informações confidenciais e tenha cuidado com comentários que possam envolver a marca Sabesp.

Código de Ética

Aja de acordo com os valores da instituição divulgados em nosso Código de Ética:

Respeito

à sociedade

e ao cliente

 

 

Respeito

ao meio ambiente

 

Respeito

às pessoas

Integridade

 Competência

Cidadania

Clique  abaixo para acessar o Orientador Sabesp sobre o uso das Redes Sociais.

Manual_conduta_redes sociais- Pronto Falei

Fonte: MIS Informa 366

(Comunicação Interna MPCT. Atualizado em 10/2/2020 às 13h40)